30/11/2011

O verdadeiro sustento




O Senhor Jesus é nossa única e verdadeira fonte de sustento, por isso, devemos confiar plenamente nEle, assim com certeza Ele nos sustentará, pois, antes mesmo que abramos a nossa boca, o Senhor sabe do que necessitamos. Quando estamos em nós mesmos, nos preocupamos e somos tragados pelo mundo do Sustento.Ele mesmo nos disse que não deveríamos nos preocupar."... Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir ." Lc 12 :22 O mundo do sustento, é hoje uma estratégia do inimigo para nos manter afastados do verdadeiro foco, que é Cristo.O Senhor pode nos dar tudo que necessitamos,pois Ele sabe do que precisamos antes mesmo que lhe peçamos."Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. "No antigo testamento, havia a terra da promessa e tudo que era preciso fazer era confiar no Senhor. Não foi assim com Abraão, que quando teve fome na terra, desceu para o Egito,afim de buscar sustento. "Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra. " Além de Abrão, o mesmo ocorreu com Moisés e Jacó,sendo que, apesar de Jacó ter descido ao Egito por amor ao seu filho, seu coração permaneceu em Canaã. Muitas vezes, essas mesmas situações acontecem conosco,mas temos que continuar firmes na presença do Senhor, pois, apesar da tormenta , com certeza a bonança virá. Se permanecermos firmes , certamente seremos vitoriosos juntamente com Cristo.Existem meios para estarmos em Cristo : Invocar Seu nome, "O Senhor é rico para com todos os que o invocam." Rm 10: 12b,ler a palavra de Deus com oração,"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica." Ef 6:17-18a, falar cantar hinos nos enche do Espírito,"Mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e canticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo." Ef 5:18a-20, Como ovelhas devemos sempre ruminar a palavra de Deus, isto é ela tem de estar sempre fresquinha no nosso espírito,"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem me a mim, Jo 10: 14,Profetizar,usar a palavra de Deus para encorajar, consolar ou admoestar as pessoas,"Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.O que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando." 1Co 14 : 1,3. Estas práticas, além de nos aproximarem do Senhor, nos levam a crescer espiritualmente. Precisamos praticá-las.

UMA GRANDE ALEGRIA

"Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo. E ouve grande alegria naquela cidade" (Atos 8:5,8

O Senhor Jesus ama a humanidade. Motivado por esse amor, Ele procura o homem com  a mesma determinação da mulher que procura o filho que se perdeu na multidão. Quando Filipe desceu à cidade de Samaria, era o próprio Cristo que se movia nele em direção ao homem. Os moradores de Samaria viviam alheios, distantes eram desprezados e ignorados pelo restante das cidades e dos povoados vizinhos. Talvez, para muitos, Samaria não tivesse valor nem fosse digna de admiração e cuidados, mas para Cristo aquela cidade tinha grande importância, cuja dimensão só pode ser avaliada pelo fato de Ele mesmo ter-se encarnado a fim de buscar ali seus escolhidos ( João 4). Há ocasiões em que, ao olhar para a condição das pessoas, não sabemos do que elas realmente precisam, ainda que o pensamento humano despare na frente já em busca de uma solução. Quase sempre nossa atitude é satisfazer material e fisicamente a carência dos outros. Filipe, o evangelista, por ser espiritual e sábio, observou que os samaritanos tinham necessidades mais profundas e, assim, não se deixou iludir pelas possíveis privações materiais e sociais que eles enfrentavam e ofereceu exatamente aquilo que a alma humana em verdade anela e que a satisfaz plenamente. Cristo foi o que Filipe apresentou. Depois que Cristo foi anunciado, vemos, na passagem bíblica, que houve grande alegria. Sempre que as pessoas recebem Cristo, o resultado imediato é regozijo e não poderia ser diferente; afinal de contas, o homem encontrou o que, sem saber, procurava. Alegria é fruto do encontro do criador com a criatura; é o resultado de o homem receber Cristo dentro de si. Não estamos falando da alegria proveniente de ganhar uma grande soma de dinheiro, obter um título acadêmico, fazer uma viagem ou beber o "vinho" que o mundo oferece. Toda alegria que não tem Cristo como base oscila segundo as circunstâncias. A alegria que experimentamos do Senhor não é uma sensação transitória, mas uma Pessoa. A alegria verdadeira é o próprio Cristo que foi anunciado como boa- nova e recebido pelo homem. Se você ainda não teve essa experiência, o que o impede de tê-la agora mesmo? Lembre-se: o Senhor Jesus é acessível; basta invocar Seu nome: "Ó Senhor Jesus!",e Ele infundirá em você a verdadeira alegria que todos buscam.(texto retirado do jornal árvore da vida)

27/11/2011

Cristo, razão do nosso viver

Devemos dar o nosso melhor ao Senhor, pois Ele soberanamente , por amor a cada um de nós , deu a sua própria vida, para que hoje pudéssemos ter tão sublime privilégio, desfrutar da Sua doce presença.Quando nos damos conta de tudo que o Senhor Jesus fez por nós, nada mais nos resta fazer,senão nos derramarmos na tua presença, e consagrarmos a Ele todo nosso ser. Não há outro caminho,pois, tudo que nós nescessitamos podemos encontrar na pessoa do Senhor, pois, tudo que  precisamos o Senhor é.
Deixe o Senhor falar ao seu coração e desfrute a preciosidade desse hino.

             SUBLIME PRIVILÉGIO

O meu vazo de alabastro, sobre Cristo vou quebrar,
Entregar-lhe minha vida, o melhor lhe consagrar.
Os dicípulos, contudo, dizem desperdício ser
Porque não vender o nardo para aos pobre
atender? (bis)

Pelas eras, muitas vidas, se entregaram ao Senhor,
Rejeitaram seu prestígio e futuro promissor;
Que sublime privilégio do Senhor aos pés estar;
essa é a boa parte que tirada não será! (bis)

Quando temos a visão
Que o Senhor se deu por nós,
Derramamos o melhor, sobre Ele nosso amor. (bis)

A história do evangelho é que Cristo nos amou,
A história de Maria ela amou o salvador;
Essas coisas nós pregamos: uma, para salvação
E a outra para nossa  mui real consagração. (bis)

Ao pregar-se o evangelho, isso deve se contar
pra lembrar que a salvação é para nosso consagrar             
É a meta do evangelho a total consagração
não primeiro ver os pobres ou algum labor cristão. (bis)

25/11/2011

DÁ-ME UM NOVO CORAÇÃO



SE TU OLHARES SENHOR
PRA DENTRO DE MIM , NADA ENCONTRARAS DE BOM
MAS UM DESEJO EU TENHO
DE SER TRANSFORMADO
PRECISO TANTO DO TEU PERDÃO


DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU
MEU MESTRE
DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU
CORAÇÃO DISPOSTO A OBEDECER
CUMPRIR TODO O TEU QUERER
DÁ-ME UM CORAÇÃIO IGUAL AO TEU


ENSINA-ME A AMAR O MEU IRMÃO
A OLHAR COM TEUS OLHOS,PERDOAR COM TEU PERDÃO
ENCHE-ME COM TEU ESPÍRITO
ENDIREITA OS MEUS CAMINHOS
Ó DEUS, DÁ-ME UM NOVO CORAÇÃO
ENCHE-ME COM  TEU ESPÍRITO
ENDIREITA OS MEUS CAMINHOS
Ó DEUS, DÁ-ME UM NOVO CORAÇÃO

O CUIDADO SOBERANO DO SENHOR


Você já experimentou o cuidado soberano do Senhor na sua vida? O Senhor Jesus cuida com todo zelo e carinho dos seus. Muitas vezes, não percebemos, mas Ele está conosco em todos os momentos de nossa vida,se alegrando juntamente conosco, quando estamos alegres, nos confortando,quando estamos tristes, sendo nosso sustento quando estamos apreensivos, magoados e muitas vezes desconsolados. Embora muitas vezes não sintamos a sua presença, Ele está sempre conosco.Não fomos nós que O escolhemos, mas Ele nos escolheu,para sermos seus filhos, mesmo antes da fundação do mundo, já estávamos nos planos de Deus.  "assim como nos escolheu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, e em amor nos predestinou para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade." Ef 1 : 4-5. No livro de Josué, vemos o cuidado do Senhor ao falar a ele: "... assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei." Js 1 : 54 .Quer se tornar hoje um filho de Deus? Abra o seu coração, e prepare-se para experimentar tamanho e maravilhoso cuidado. Invoque o Seu nome. Ó Senhor
Jesus! Receba o Senhor Jesus como seu único Senhor e salvador e você perceberá, como Ele o tem guardado todo esse tempo. " Em Mateus 10 : 29 Cristo faz referências a pequeninas aves, que eram compradas com pouco dinheiro no templo, e dos quais Deus cuida com especial cuidado. Em seguida, Ele diz que valemos muito mais do que aqueles pássaros, por isso seu cuidado por nós é ainda maior. Essa ilustração é preciosa. Saber que Deus nutre por nós, seus filhos, amor tão especial e dedicado, poderia encher-nos de orgulho e poderíamos considerar-nos mais importantes do que as outras pessoas. No entanto, diante de Deus somos apenas pequeninos pássaros. Não somos mais importantes do que ninguém, simplesmente Ele resolveu receber-nos para si, tornar-nos seus filhos e amar-nos com amor imutável. Sem dúvida, nós, cristãos, somos especiais por não sermos mais pessoas comuns, mas pessoas em quem Deus Habita; por outro lado, isso é apenas misericórdia de Deus para com pequenos e frágeis passarinhos. Ao percebermos isso, devemos de novo prostrarmos-nos diante Dele, agradecendo-lhe por sua escolha e consagrando-lhe novamente nossa vida para serví-lo." ( trecho extraído do livro em tudo uma lição  Base da Vitória)

24/11/2011

                                                               Será um vencedor                                                                         
Imaginem uma viagem em um carro chamado vida.
Em uma estrada chamada sonho.
Com amores que se chama família, com amigo que se chama Jesus.
Vire na curva que se chama esperança;
quando chegar a um lugar que se chama sucesso;
Agradeça ao motorista, que se chama Deus. 
Quando chegar a uma casa que se chama prosperidade, 
não se assuste com os hospedes, cujos nomes são:
Andei, Lutei e Venci.
"Eles são a marca da sua vitória. 
Em todas as coisas porém, somos mais que vencedores
por meio daquele  que nos amou: Cristo Jesus!"Rm 8 : 37

23/11/2011

O que é consagração?

Romanos 12 : 1-2 dizem que devemos nos dar ao Senhor de foma completa: um corpo para serví-lo, uma mente sempre renovada, que não se conforma a este mundo. O objetivo da consagração, é nos tornarmos cinzas, isto é, nos desporjarmos de todo nosso natural, que impede Deus de fazer sua vontade.A consagração nos torna pessoas cada dia mais saturadas da vontade de Deus, cheias do seu propósito, sem barreiras que possam impedir o Senhor de caminhar em nós.Assim Ele pode contar conosco para que a sua vontade prevaleça, pois só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.Em João 21 : 18 o Senhor fala a Pedro: " Em verdade, em verdade te digo que, quando eras  mais moço, tu cingias a ti mesmo e andavas  por onde querias; quando porém, fores velho, estenderás a mão, e outro te cingirá e te levará para onde não queres." Assim é a experiência de uma pessoa consagrada, na qual, Deus tem caminho completo para fazer a sua vontade, como nos mostra a letra do hino abaixo:


O AMOR DE CRISTO

Da consagração, é o sangue a base; 
Com tal sangue cristo já nos comprou.
E quer, pois, vivamos ou  mesmo morramos
Que sejamos sempre do salvador!

Da consagração, o amor é o motivo.
Nos constrange a Cristo nos entregar.
Esse amor é forte, mais forte que a morte;
Mártir; Quem o ama por fim será.

                       Coro:
O amor de Cristo constrange meu ser.
Um morreu por todos a fim de que
Os que hoje vivem não vivam pra si,
Mas para aquele por quem vale a pena existir.

Da consagração, o final são as "cinzas" ,
Oh! Que honra estar disposto no altar,
Como sacrifício que é vivo e santo,
Desse aroma Deus se agradará.

Ó Senhor, meu corpo a ti apresento;
Vivo e mui santo te agradarei;
Me renova mente e vem transformar-me,
E ao mundo nunca me moldarei.
                                                                                                                                                       
                                                                                           


21/11/2011

Quem ama cuida



Imaginem como um pai cuida de seus filhos. Muito mais, nosso Pai e Salvador Jesus Cristo cuida de você.Mesmo antes que você pudesse existir, Ele já o aguardava com tão doce amor. Amor como este, é incomparavelmente maior. Imaginem como um pai se sente, ao ver seu filho, fazendo coisas que não agradam seu coração. Ficaria entristecido, muitas vezes, com seu coração sangrando. Jesus Cristo, por nos amar com tão inigualável amor, deu sua vida em favor de cada um de nó. Por nos amar tanto, Ele deseja que o sigamos, porque Ele é o nosso único e verdadeiro sentido de viver. Mesmo quando ferimos o seu coração, Ele por ser o próprio amor, está sempre pronto a nos perdoar. Para isso, basta termos um arrependimento cabal e genuíno. Ele é o único que é digno de toda honra, glória e louvor, pois mesmo quando o ofendemos, nunca nos vira as costas. Pelo contrário, aguarda pacientemente pela nossa reconciliação. Queremos querido leitor, mostrar para você, que Jesus Cristo, foi por nós ferido, maltratado e até morto em uma cruz, por amor a cada um de nós. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3 : 16 .Sendo assim, devemos pedir ao Pai, que nos dê a graça  de a cada momento de nossa vida, saber dar ao Senhor Jesus, toda nossa atenção, pois amor maior que este não há no mundo. "Que diremos pois,á vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou... Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? ... Quem os condenará? é Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo], ou espada:? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo,...  porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Rm 8 :31-39. Devemos aproveitar cada oportunidade para , desfrutarmos desse amor divinal. Cristo nos ama, independentemente de como somos, do que fazemos ou pensamos.

16/11/2011

Ser preparado para reinar





O Senhor Jesus deseja voltar, mas para que isso aconteça é necessário que Ele tenha um número de filhos maduros para que possam com Ele reinar. Temos uma oportunidade maravilhosa e inigualável de nos assentarmos no trono que o Senhor tem reservado para cada um de nós Ap 3 :21 "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também Eu venci e me sentei com o meu Pai no seu trono".Tudo que precisamos fazer é confessá-lo como nosso único Senhor e salvador e deixar que Ele cresça em nós, para que não vivamos mais por nós mesmos e sim por aquele que por nós morrreu e  ressucitou  pela glória de Deus Pai. Estamos em um processo de crescimento, sendo preparados para reinar.Um filho imaturo não saberia o que fazer diante de tão grande e sublime reino, por isso é necessário crescermos.O Senhor Jesus tem sido longânimo para conosco, mas nosso tempo está se esgotando cada vez mais, pois, Ele disse que, haveriam sinais quando estivesse para voltar.Mt24:5-14 " Porque virão muitos em meu nome ... E certamente ouvireis falar de guerras e ... Porquanto se levantará nação contra nação ... e haverá fortes terremotos em vários lugares  ... E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. E será pregado esse evangelho do reino por todo mundo , ... Então virá o fim ". O amor do Senhor por nós é tão grande que deixou sinais para que pudéssemos acordar, e esses sinais já estão se cumprindo. Precisamos , realmente despertar,Ef 5 : 14 "Pelo que diz: desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará ." embora o Senhor deseja que nos tornemos todos vencedores juntamente com Ele, vencerão somente aqueles que perseverarem até o fim. A nossa alma pode nos impedir de reinar, pois ela fora do Espírito tem vontade própria. A nossa alma tem que ter sede de Deus. Quando ela tem sede, ela volta à fonte, que é o próprio Senhor sendo em nós  uma fonte viva a jorrar.Temos que nos consagrar ao Senhor dia a dia, ocorrendo assim em nós  uma substituição, perdemos o que é natural em nós e recebemos mais da vida de Deus. Só assim estaremos aptos a reinar e governar com o Senhor, o mundo que há de vir.

11/11/2011

Deixe Deus comandar a sua vida

De que tamanho é Deus ?



Você sabe quantas estrelas há em nossa galáxia, a via- láctea ? Para que você tenha uma idéia, se todas as estrelas da via- láctea tivessem nome, uma pessoa que quisesse dizê-los um após o outro, levaria cerca de 4000 anos (!!), mesmo que pudesse pronunciar um nome por segundo, sem parar. Muitas estrelas, não? você sabe quantas galáxias há no universo? Impossível imaginar, certo?Pois saiba que DEUS, o criador do universo, é infinitamente maior do que ele. No entanto, o DEUS infinito tornou-se carne e passou nove meses na limitação do ventre de Maria, nasceu como nasce qualquer homem e viveu como vive qualquer homem. No entanto, dentro daquele homem finito estava o DEUS infinito. Isso é maravilhoso! A intenção de DEUS é que você também seja habitado por ELE,o DEUS infinito e eterno. DEUS quer fazer casa em você. Abra seu coração e peça-lhe que entre em você e tome conta do seu ser. Creia: o DEUS infinitamente maior que o universo deseja habitar em você! ( extraído do livro em tudo uma lição, da editora árvore da vida )

09/11/2011

O Senhor é nosso refúgio

                                          No Senhor somos mais que vencedores

06/11/2011

Sentindo o que Deus sente


A mãe, ao ver o filho enfermo, desejaria sofrer em seu lugar. Um amigo genuíno sofre com o sofrimento do amigo, tomando como suas as dores dele. Paulo era assim. Israelita como era,tinha um profundo e desesperador desejo de que o povo de Israel  fosse salvo por reconhecer que Jesus é o Messias. Paulo sofria profundamente ao perceber que eles foram deixados de lado por Deus por causa da rebelião deles. Quando vemos sofrer alguém a quem amamos, por nada podermos fazer, nos propomos a coisas impossíveis. Assim aconteceu com Paulo: ele disse que, por causa da sua grande tristeza e incessante dor no coração, desejaria ser separado de 
cristo para que os israelitas fossem salvos! Romanos 9:2,3. Ele sabia que era impossível, pois uma vez unidos ao Senhor, nada nos pode separar  (João 10;28,29). Paulo realmente exagerou no seu desejo, mas sua motivação era o desespero que o consumia---- ver seus patrícios seguirem a Cristo. Deus jamais atenderia a essa "oração" de Paulo, mas esse seu interesse profundo certamente sensibilizou o coração de Deus. Moisés também era assim; Ele se desesperava diante do Senhor por causa do povo, bem como Jeremias, que descreve seu sofrimento físico por causa do povo (Jeremias 4:19). Esse desespero é resultado do amor: amor por aquilo que Deus ama. Se nos importarmos com o que Deus se importa, se pensarmos no que Deus pensa, se amarmos o que Deus ama, choraremos pelo que Ele chora e Ele tomará sobre Si as nossas dores. Deus precisa de pessoas assim hoje. Você está disposto? (extraído do livro em tudo uma lição, da editora árvore da vida)

02/11/2011

Filhos de Deus ou criaturas de Deus ?

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Realmente, fomos criados de uma maneira muito especial, mas embora Deus nos tivesse assim feito, ainda não eramos considerados seus filhos,mas apenas suas criaturas. Por que criaturas ? porque fomos criados por Deus. Para que nos tornássemos seus filhos, era nescessário que recebessemos o cristo todo inclusivo, dentro de cada um de nós." Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. " Jo 1 : 12. O Senhor Jesus foi o único capaz de viver nesse mundo e cumprir toda a lei. E hoje o Senhor , como único filho de Deus, em ressurreição, pode dispensar essa vida maravilhosa para dentro de cada um de nós, nos tornando assim os muitos filhos de Deus. Se você ainda não viveu tal experiência, receba hoje o Senhor como seu salvador e faça parte da filiação de Deus. Invoque seu nome  e o confesse - O como seu único salvador. " Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos, se, com tua boca,confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a repeito da savação. Porquanto a escritura diz; todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. " Rm 10 : 8-13 . O Senhor quer ganhar um número de pessoas que confessem o seu nome, porque o Senhor disse : " Todo aquele que me confessar diante dos homens, também o filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens , será negado diante dos anjos de Deus. " Lc 12 : 8-9 . Quando estive em uma reunião de evangelização, uma irmã falou a respeito da diferença em  ser criaturas ou ser filhos de Deus, mas naquela época, não entendia muito bem. Hoje existe em mim uma maior clareza em relação a esse fato. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, assim como uma luva que tem a semelhança de uma mão ,  foi criada para conter a mão. Nós entretanto, temos a semelhança de Deus, para conter em nós, o próprio Deus na pessoa gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo.