19/07/2015

O Segredo da Vitória

O segredo da vitória é permanecermos no Espírito. Jamais nos tornaremos vencedores vivendo por nós mesmos. O Senhor já fez tudo por nós, estávamos destinados ao lago de fogo,mas o Senhor nos resgatou ,  nos livrou do império das trevas e nos transportou para a luz do filho do seu amor. Quando o Senhor deu os dez mandamentos no antigo testamento, Ele sabia que o homem era incapaz de cumpri-los, mas Ele queria que o homem percebesse que precisava de ajuda, e gloria a Deus que essa ajuda veio, na forma de homem, não um homem comum, mas um homem Deus. Homem esse, que foi capaz de suportar o pior de todos os sofrimentos por amor a nós. Isaías 53 relata todo sofrimento do Senhor,
1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. No versículo 11 vemos que depois de passar por todo esse sofrimento o Senhor ficou satisfeito, porque com a Sua morte Ele gerou muitos frutos
" Em verdade, em verdade vos digo: Se um grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto." Jo 12: 24 O Senhor preferiu morrer por você, a ficar sem você. Ele venceu a morte, ressuscitou e se tornou O Espírito, que hoje habita em nós. Aprouve a Deus revelar seu filho em nós, Revelar em  nós é revelar dentro de nós; Então, temos O Espírito, e o segredo da vitória é vivermos pelo Espírito.

 

 

14/07/2015

A Teus Pés, Senhor

O Senhor se entregou por cada um de nós,sou totalmente indigna de tão grande amor ,mas o Senhor um dia se deu por mim ." Ó Senhor Jesus! Me ajuda a valorizar tudo que  fizestes por mim, pois Teu amor me alcançou, obrigada Senhor. Te amo Jesus te amo."

11/07/2015

O Senhor é nosso verdadeiro descanso



Veja o que Deus nos aconselha:
Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.



Podemos nos “apoiar” em Deus, nos “tranquilizar”, “confiar”. Quando lançamos sobre Ele a nossa ansiedade, deixamos que Ele faça por nós aquilo que sozinhos não podemos fazer.
Descansar nEle, nada mais é do que deixar Deus atuar em nossa vida. A cada dia devemos entregar a Deus os nossos sentimentos, ansiedades e preocupações através de nossas orações na certeza de que Ele vai nos atender da melhor maneira possível a nos tornar feliz.   Equipe Bíblia online