16/03/2012

JESUS, A VERDADEIRA PÉROLA



" O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra " ( Mt 13: 45 ). Este também tem que ser o nosso coração, essa pérola aqui mencionada refere-se ao Senhor Jesus. Cristo tem que ser pra nós o bem  mais precioso que existe em nossas vidas. Somos privilegiados por possuir essa pérola em nosso interior. Ver Cristo nos faz prosseguir e quando O vemos, O seguimos e agimos segundo a Sua vontade. Enquanto João Batista viu o Senhor, ele agiu de acordo com a vontade de Deus. Desde o ventre de sua mãe, João sentia a presença do Senhor mesmo antes do Seu  nascimento. " Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo. E exclamou em alta voz. Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do seu ventre! E de onde me provem que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim " ( Lc : 1: 41-44 ). Quanta alegria havia em João batista, pois ele sentira a presença do Senhor dentro do ventre de Maria. É difícil acreditar que mais tarde João se afastaria cada vez mais do Senhor. Após a chegada de Jesus, João deveria deixar o seu discipulado e seguir o Senhor,mas não foi isso que ele fez, pelo contrário, a vontade de Deus deixou de ser feita na vida dele por ele não tido forças para fazê-lo. Após o batismo do Senhor João tinha que ser batizado, mas não foi o que de fato aconteceu, pois a partir daquele momento João Batista perdeu a face do Senhor. Nós jamais podemos perder a face do Senhor, porque sempre que nos voltamos para a face do Senhor somos renovados e tudo que fazemos diante dela nos traz alegria e nos faz prosseguir. Cristo é vida e ao pregarmos o evangelho, as pessoas têm que sentir esta vida fluindo de nós. A igreja trará a manifestação do Reino e nós somos a igreja e é nessa era que o Reino se manifestará.O Senhor já cuidou do nosso espírito, do nosso corpo cuidará também na era vindoura, mas a nossa alma tem que ser tratada agora. Ela precisa ser queimada pelo fogo santo de Deus. Assim como a prata é refinada, também seremos nós. A prata está pronta quando ela reflete a imagem daquele que a refina. Nós estaremos prontos, quando refletirmos a imagem do Senhor. " Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe " ( Pv 27: 21 ). Esse é o desejo do coração do Pai, ver em nós a Sua imagem refletida, aí sim,estaremos aptos a reinarmos juntamente com Ele no mundo que há de vir.

2 comentários:

  1. Olá,
    Paz

    Realmente, estaremos prontos quando refletirmos a imagem do Senhor.
    Edificante, esta sua bela mensagem
    Muitosbens pra você.
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alberto
    Paz

    Que bom receber sua visita novamente. O Senhor não tarda a Sua volta.
    Ele é a perfeição e nós seremos um dia perfeitos, pois essa imagem
    em nós se refletirá. Que o Senhor possa contar conosco para pregarmos esse
    evangelho do Reino e crescermos em vida, levando outros a crescerem
    juntamente conosco, apressando assim a Sua volta.

    Abraços! JESUS É O SENHOR!!!

    ResponderExcluir