10/06/2012

A BUSCA DA VERDADEIRA FELICIDADE


Em nosso lar vivíamos eu, meu irmão mais velho e meu pai. Meu pai era um homem muito rico e bem sucedido, mas embora tivéssemos tal conforto, eu, como todo irmão mais novo, queria ganhar o mundo onde jugava  estar a minha felicidade.
Numa tentativa intempestiva pedi ao meu pai que me desse a minha parte da  herança e assim que a tive nas mãos, me aventurei pelo mundo afora.
Parecia inacreditável, achei que tinha o mundo aos meus pés, pensei que o dinheiro me traria a verdadeira felicidade.
Enquanto o tive nas mãos, me diverti e realmente pensei haver encontrada a tão esperada felicidade, até que um dia todo dinheiro acabou e juntamente com ele se foi também o prestígio que eu aparentemente possuía.
Quanta desilusão! Quanto sofrimento!Começava ali o meu calvário.
Sofri, passei tanta fome, que desejei me alimentar do que os porcos comiam, pois tudo que me restou foi apenas tratar de porcos.
Desejei ardentemente ser tratado como eram tratados os empregados de meu pai, com dignidade, carinho e respeito como todo ser humano merece.
Resolvi então voltar, pedir perdão a Deus e a meu pai e implorar que me desse um emprego, pois não mais me achava digno de ser chamado " seu filho ".
E qual não foi a minha surpresa, quando vi meu pai que ao me avistar, imediatamente correu ao meu encontro como se eu fosse o seu bem mais precioso.
Havia nos olhos dele um brilho do qual eu nunca havia percebido, pois estava mergulhado em meu próprio egocentrismo.
A felicidade no seu rosto era tamanha que mandou me preparar e festejou o meu regresso com o que tinha de melhor.
Meu irmão é claro não ficou muito feliz , afinal eu havia partido, gastado toda minha parte da herança e não merecia segundo ele tal tratamento.
Foi então que meu pai lhe disse que eles estavam juntos e tudo que ele possuía era também dele, já eu estava morto e revivi, perdido e fui achado.
Só aí ei pude perceber, que a verdadeira felicidade não se encontra em bens materiais, onde a traça e a ferrugem corroem, mas sim em estar junto daqueles que nutrem por nós um amor puro,singelo e inigualável.
Quanto tempo perdido, mas enfim eu,o filho pródigo, à casa tornei, para desfrutar das maravilhas ali um dia por mim deixadas.
Jamais abra mão da sua felicidade, Cristo é a verdadeira felicidade. Ninguém jamais amará você mais do que o Senhor, pois Ele foi o único capaz de dar a vida por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário