18/11/2015

Quem tem fé tem ação


O Senhor tem pressa de voltar, e diante dessa vontade do Senhor, não devemos ficar apáticos. Devemos ter uma reação diante de tudo que nos tem sido revelado. Em Mateus 24, o Senhor claramente nos revela os sinais que antecederiam a sua volta, e hoje podemos ver que tudo já está se cumprindo. O Senhor Jesus, através do seu apóstolo João nos revelou toda sua economia neotestamentária. Em apocalípse ele descreve tudo que está no coração de Deus e nos seus evangelhos ele nos mostra qual deve ser a nossa reação. João, em 1Jo 2: 7  nos diz:" Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio." Quando o Senhor levantou o apóstolo João, era isso que ele queria de cada um de nós, uma reação. Ele já havia nos revelado Sua economia neotestamentária, mas precisava que tivéssemos uma reação diante desse falar.   João teve uma reação e por isso pôde ser usado grandemente pelo Senhor.
"Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,
dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro."Ap 1: 9-12
Por que João viu? porque ele teve uma reação diante do falar do Senhor,nesse exato momento teve uma atitude, ao ouvir ele se voltou e pôde ver. João era alguém, que anteriormente nunca havia tomado a frente das situações, ficava sempre em segundo plano. Mas João prestava atenção às situações pelas quais Pedro passava e aprendia, pois seu coração era um com o Senhor. Tudo que ocorreu na vida de João era um arranjo soberano do Senhor. Enquanto todos foram martirizados, João pôde ser poupado, pois aparentemente, não causava riscos,sendo assim pôde ser usado para cumprir o que estava proposto  no coração  do Pai. A exemplo de João, hoje o Senhor conta com  cada um de nós para cumprir o que está no  seu coração, que é pregar o evangelho do Reino a toda e qualquer criatura. O amor do Senhor nos alcançou e um dia tivemos o direito de escolher. Graças a Deus nossos olhos foram abertos e pudemos contemplar toda plenitude do Senhor. O amor do Senhor é incondicional, por isso Ele amou o mundo de tal maneira. Não podemos ficar estáticos diante de tão grande amor, precisamos ter uma reação diante de tudo que nos foi revelado. Em Hebreus 11, podemos ver que todos tiveram uma ação diante da fé. Todos alcançaram vitória diante das situações, pois creram que Deus era capaz.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário