31/01/2012

No tempo do Senhor

" Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de  matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de cozer; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer-se; tempo de guerra e tempo de paz " ( Ec 3: 1-8 ).
Somos apressados, tudo que queremos , queremos imediatamente. Temos que perceber que o tempo de Deus não é como o nosso. Ele sabe a hora certa, o momento oportuno de nos conceder a devida graça. Quantos no antigo testamento não tiveram que esperar para que fossem cumpridas promessas em suas vidas. Noé, tinha quinhentos anos quando o Senhor disse que haveria o dilúvio. " Era Noé da idade de quinhentos anos e gerou Sem, Cam e Jafé " ( Gn 5: 32 ). Deus anuncia o dilúvio e manda que ele prepare a arca,tudo isso levou cerca de cem anos. "  Tinha Noé seiscentos anos de idade quando as águas do dilúvio inundaram a terra " ( Gn 7: 6 ). Noé esperou pacientemente durante cem anos pelo cumprimento da profecia de Deus. O Senhor também prometeu a Abraão uma posteridade numerosa como as estrelas do céu. " Então conduziu-o até fora e disse: Olha para o céu e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade " ( Gn 15: 5 ). Mas Abraão teve que esperar quatrocentos anos para que se cumprisse tal promessa em sua vida. " Então lhe foi dito: Sabe, com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos " ( Gn 15: 13 ). Uma coisa é certa, no tempo do Senhor tudo se cumprirá. Jamais se desespere, tudo que tens colocado diante do Senhor e que se fizerem necessárias na sua vida, no tempo certo você as receberá. Deus sabe de tudo que necessitamos, antes mesmo de lhe pedirmos. " Porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais " Mt 6: 8b ). Não desanime, nem se desespere, confie no Senhor, pois o tempo do Senhor é o melhor para você.

2 comentários:

  1. Oi,Beth!

    O pior é que ficamos desesperados quando algo que queremos muito demora a acontecer.
    Não deveria ser assim,mas infelizmente essa é nossa realidade.Tudo isso pq desfrutamos pouco de Cristo e te tudo que Ele é.Se dermos o devido valor à Sua palavra com certeza esperamos com paciência,descansaremos e se demorar,agradeceremos pois DEUS é o Senhor do tempo.

    Que DEUS tenha misericórdia de nós e nos ajude a Confiar e a Depender Dele.Na hora certa as coisas acontecerão...eu creio!!!

    Parabéns pela postagem,Beth!!!ADOREI!!!

    Quer saber pq eu adorei?Pq eu sou uma filha de DEUS que muitas das vezes reclama pq meu problema tá demorando demais pra ser resolvido...e minha benção que não chega...
    DEUS é grande demais!Te usou pra me alertar e sendo assim eu me rendo ao falar do Senhor através de vc.

    JESUS É DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana!

    Ainda bem que o Senhor conhece a nossa natureza, por isso Ele tem misericórdia de nós.
    Embora sejamos impacientes, querendo tudo pra ontém,o Senhor sabe a hora de nos dar o que necessitamos.

    Que bom que essa palavra foi de encontro à sua necessidade! Mas primeiro essa palavra tem que ser pra mim. Como sou impaciente, e como eu careço da misericórdia do Senhor.Mas,amém! O Senhor é misericordioso!

    JESUS É NOSSO DEUS!!!

    ResponderExcluir