22/02/2012

O negar constante da vida da alma




Durante todo tempo que Pedro esteve com o Senhor, teve sua vida da alma exposta. Isto aconteceu, para que o Senhor pudesse trabalhar na sua vida . Todas as vezes que o Senhor fazia com que ele visse o que estava dentro dele, e o quanto ele agia no seu natural, Pedro tinha uma oportunidade de se voltar ao Senhor e se arrepender. Uma das vezes em que isso ocorreu foi quando ele viu Moisés e Elias falando com o Senhor no monte, e praticamente equiparou os três, dando a Moisés e Elias o mesmo valor que ao Senhor. " Seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles, ... E eis que lhes apareceu Moisés e Elias, falando com Ele. Então disse Pedro a Jesus; Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias " ( Mt 17: 5-4 ). Imediatamente Deus lhes disse: " ... Este é o meu filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi " ( Mt 17: 5 ). Pedro foi advertido que o Senhor estava acima de tudo e que somente deveria dar ouvidos a Ele. Pedro também prometeu que o Senhor pagava impostos, e ao se aproximar dEle, pôde ver que cometera mais um erro, devido a sua vida da alma. Mas ele pôde se arrepender, pois mesmo errando o Senhor estava com ele. Houveram ainda várias outras situações em que ele pôde pensar no quanto agia pelo seu natural, dando ouvidos à sua vida da alma. O mesmo ocorre conosco, com o diferencial que hoje temos O Espírito, que habitando em nós, nos ilumina expondo nossas fraquezas. Quando somos iluminados pelo Senhor não devemos tentar nos justificarmos porque quando no justificamos estamos agindo na alma, devemos imediatamente nos arrependermos e nos voltarmos a Ele, para que possamos cada vez mais sermos saturados da natureza divina. Esse negar constante da vida da alma, nos fará vencedores. Negar a vida da alma não é fácil, mas nos é necessário fazê-lo, para que futuramente possamos reinar com o Senhor em um futuro muito próximo.

2 comentários:

  1. Ei,Beth!

    Vc é muito preciosa pra mim...Vc e sua família.

    Saudades de vcs tbm,amada e preciosa irmã.
    Beth,seus textos,seu blog me mostra claramente que REINAR É POSSÍVEL.
    Ser uma pessoa que nega constantemente a vida da alma não é fácil,mas é necessário que seja assim,pois se não é fácil é sinal que somos fracos e estando fracos dependemos mais do SENHOR para tudo e quando somos totalmente dependentes dEle,tudo se torna fácil.

    Um abraço carregado de carinho em vc,daqueles bem apertados!

    JESUS É DEUS E É FIEL A NÓS.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Vocês também são muito preciosos pra mim!

    Reinar é possível sim, e a cada dia mais o Senhor tem me mostrado que é possível. Negar a vida da alma não é fácil, mas é necessário para que esse crescimento ocorra e sejamos totalmente saturados da Vida Divina.Realmente, quando somos fracos aí é que somos fortes, pois buscamos Aquele que verdadeiramente é tudo em nós, CRISTO!

    Abraços carinhosos e apertados pra você também!

    O AMOR E A FIDELIDADE DE PAPAI SÃO INSUPERÁVEIS !

    ResponderExcluir