19/02/2012

Seguir o Senhor para obter a vitória




João Batista foi o precursor que abriu caminho para a vinda do Senhor Jesus, levando as pessoas ao arrependimento. Infelizmente João não teve forças para seguir o Senhor, pois não quis abrir mão do seu discipulado, embora ele soubesse que aquele era o Cristo, pois pôde testemunhar no momento do Seu batismo o Espirito descer sobre Ele . " E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Pois eu de fato vi e tenho testificado que   ele é o  filho  de Deus" 
(Jo 1: 32,34 ). Quantas coisa realmente nos impedem de seguir o Senhor. Existem em nosso interior muitos discipulados, espaços só nossos que nos acompanham e que não queremos ceder. O Senhor cuida dos seus, ele jamais nos abandona e se permanecermos no caminho, certamente obteremos a vitória por meio dAquele  que por nós morreu e ressuscitou. Precisamos nos libertar de tudo que é velho para podermos seguir somente o Senhor e desfrutar das suas insondáveis riquezas. Desde Gênesis o Senhor tem o desejo de estabelecer o seu Reino, e ao nos escolher Ele jamais desistiu de nós. Adão e Eva falharam, mas iniciou-se através de sua geração a prática de invocar o nome do Senhor, reconhecendo assim a sua fragilidade e necessidade da presença do Senhor. Durante todo percurso terrenal, houveram inúmeras quedas, mas Deus sempre levantou homens a fim de cumprir o seu propósito que é o Reino. Jamais devemos perder a prática de invocar o nome do Senhor porque esse nome tem o poder de nos restaurar e nos trazer salvação. " E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo " ( At 2: 21 ). Ao crermos no Senhor, recebemos sua vida, mas existe a necessidade de continuarmos a invocar esse nome para podermos receber suprimento e desenvolvermos a salvação da nossa alma. Se vivermos na total dependência do Senhor, alcançaremos o crescimento necessário para reinarmos com Ele no mundo vindouro. Precisamos aprender a exercitar os dons que recebemos, ao invocar o nome do Senhor constantemente exercitando esse dom, podemos orar, falar por Deus e profetizar. Todos podemos falar por Deus, pois o que em nós está é imensamente grande para que permaneça somente conosco. Quando exercitamos nossos dons nos aproximamos mais do Reino. Ao derramou seu sangue por nós o Senhor Jesus nos libertou dos nossos pecados, pois o Seu sangue tem eficácia eterna,e tudo que precisamos fazer é confessá-los e nos arrependermos diante da luz do Senhor. Além do sangue, Ele também verteu água que é para vida nos dar. " Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água " ( Jo 19: 34 ).  Temos que negar a vida da alma, negando a vida da alma damos espaço para que a vida de Deus cresça. Quando estivermos totalmente saturados da vida Divina, estaremos aptos a reinarmos com Ele, recebendo assim o galardão tão almejado por nós.

2 comentários:

  1. Oi Beth,
    A paz

    A nossa querida Adriana, a "joinha" do meu coração, falou-me sobre a sua existência;
    O seu texto, uma joia a ser cultivada por nós que, com inteireza de coração, seguimos o Senhor, falou-me do seu amor pelo Evangelho e pelas "coisas" de Deus que, absolutamente não são meras coisas - são, sim, as melhores coisas desta vida.
    Parabéns,
    Seu conservo em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alberto,
    A paz

    Estou muito feliz em receber sua visita, irmã Adriana é realmente uma joia muito preciosa para o Senhor e para nós. É maravilhoso e gratificante podermos pregar o evangelho, pois tudo que temos e que somos são provenientes do Senhor. Obrigada pelas suas palavras, mas saiba que o Espírito que habita em nós é quem verdadeiramente nos faz prosseguir.

    Em Cristo somos mais que vencedores! JESUS É NOSSO AMADO SENHOR!!!

    ResponderExcluir