29/05/2012

O BOM COMBATE


Paulo foi alguém muito usado por Deus. Mas antes de ser útil na obra do Senhor, ele foi um grande perseguidor dos que invocavam o nome do Senhor. Antes de sua conversão, ele era chamado de Saulo.  "Saulo, ainda respirando ameaças de morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas d]e Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém " ( At 9: 1,2 ). Apesar de tudo isso, o Senhor Jesus viu que Saulo tinha um coração que realmente queria agradá-lo e de perseguidor, Saulo, agora chamado de Paulo, passou  a ser perseguido, pois, se tornou um grande invocador do nome do Senhor. Paulo teve seus olhos após após uma aparição do Senhor. " Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; ( At 9: 3-6a ). Neste exato momento em que a luz se abria à Saulo, no seu interior ele já sabia quem estava diante dele, porque ele se dirigiu a Jesus como Senhor. Então o Senhor  lhe mostrou o quanto importava sofrer pelo Seu nome. " pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome " ( At 9: 16 ). A partir daí Paulo teve grande utilidade para o Senhor e pôde um dia dizer que havia completado a sua carreira. " Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele Dia, e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda " ( 2Tm 4: 7,8 ). Assim como o Senhor contou com Paulo, Ele quer também contar conosco. Fomos chamados para combater o bom combate e completar também a nossa carreira, trazendo o Senhor de volta. Que o Senhor possa realmente contar conosco para completar a obra para a qual fomos chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário