13/05/2012

PELA GRAÇA SOMOS SALVOS



O Senhor Jesus foi crucificado para nos salvar dos nossos pecados. A palavra afirma que o salário do pecado é a morte ( Rm 6: 23 ). Portanto, uma vez que somos pecadores, cometemos pecados, nós deveríamos morrer, mas foi o Senhor que recebeu o castigo em nosso lugar e cumpriu as justas exigências de Deus por nós ( 2Co 5: 14,21 ). Sua morte foi extremamente dolorosa. Ele foi pendurado no madeiro,, fixado na cruz com cravos nas mãos e nos pés, e ainda lhe puseram uma coroa de espinhos na cabeça. No auge de Sua dor, quando não mais podia aguentar tanto sofrimento, disse: " Tenho sede! Estava ali um vaso cheio de vinagre uma esponja e, fixando-anum caniço de hissopo, lhe chegaram à boca. Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito " ( Jo 19: 28b-30 ). O Senhor sofreu por nossa causa. Por isso, quando nos referimos à sua morte redentora, jamais deveríamos falar de maneira leviana. Na verdade, devemos lembrar que nós é que deveríamos sofrer ali, na cruz, porque nós temos pecados, e não o Senhor! Mas ele, por Sua infinita misericórdia, pagou alto preço por nós. Esvaziando-Se, Ele se humilhou, como servo, e foi obediente até a morte, e morte de cruz ( Fp 2: 7-8 ). Todo esse sofrimento, Ele passou por nos amar. Louvado seja o Senhor! Quanta graça! Por isso nós falamos do evangelho da graça. Por sua graça o Senhor Jesus morreu por nós, derramou Seu sangue, nos purificou de todos o0s pecados e nos salvou ( Ef 2: 8 ). Sabemos que, sem derramamento de sangue, não há perdão de pecados ( Hb 9: 22 ). Quanto a nós, ao ouvir o evangelho, cremos em Sua morte redentora e fomos justificados pela fé. Recebemos Jesus como nosso salvador e, por meio Dele somos salvos, recebemos o perdão dos nossos pecados e temos paz com Deus. Esse evangelho, essas boas-novas da graça de Deus, já chegou a nós, e nós o recebemos. Agora já nenhuma condenação pesa sobre nós, que estamos em Cristo ( Rm 8: 1 ). Mesmo que eventualmente ainda pequemos, temos a eficácia do sangue derramado pelo Senhor que, uma vez por todas, resolveu o problema dos nossos pecados perante Deus ( 1Jo 2: 1-2 ). Louvado seja o Senhor! Como o texto acima nos mostra  e também nos comprova em cada trecho bíblico aqui citado, o Senhor Cumpriu todas as exigências de Deus em nosso lugar. Ele nos salvou dos nossos pecados e embora para nós essa salvação tenha sido gratuita, o Senhor pagou um preço muito alto, pagou preço de sangue pela nossa libertação. Eramos escravos dos nossos pecados e estamos destinados ao lago de fogo, mas Deus em Sua infinita misericórdia e tamanho amor nos resgatou. Que amor! Deus o dono do universo, Senhor soberano sobre todas as coisas me escolheu e escolheu você. Esse amor é único, não perca tempo, invoque, Ó SENHOR JESUS! E sinta o fluir da vida vindo de dentro de você.

Fonte: trecho sublinhado retirado do alimento diário da série A Revelação Da Realidade Da Vida Da Igreja, A Igreja É Revelada.


                                        

3 comentários:

  1. Com certeza,Beth...Jesus morreu em nosso lugar pra nos dar vida.Devemos valorizar a morte de Cristo,pois é através dela que somos salvos e libertos.

    DEUS continue te usando...te abençoando e te fortalecendo todos os dias contra tudo que possa querer te derrotar.

    Um abração em ti...Um abraço de quem muito te ama!
    Cuide-se,amada irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmãzinha amada!

      Nós jamais conseguiríamos passar por tudo que o Senhor passou. Mas aprouve a Ele ter misericórdia de nós e sofrer tudo que Ele sofreu em nosso lugar, pagando assim a nossa dívida e nos resgatando de volta a Deus.

      A nossa luta é muito grande e difícil, mas no Senhor somos fortalecidos a prosseguir, que Ele de fato continue nos abençoando e nos usando cada dia mais.

      JESUS É NOSSO AMADO SENHOR!!!

      Excluir
  2. A paz irmão!

    O Senhor nos comissionou a pregar o evangelho a toda criatura, na verdade Ele sabe qual solo irá frutificar, mas Deus é justo e misericordioso, sendo assim dará oportunidade a todos. Com certeza a nossa pregação não é em vão, pois a vida que em nós está precisa alcançar as pessoas. Tudo que temos é proveniente de Deus e quando repartimos o que temos, somos ainda mais supridos. Que o Senhor possa contar conosco para levar a cabo a sua economia e que possamos também pregar o evangelho do Reino para apressar a Sua volta. " E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemuno a todas as nações. Então virá o fim. Em Cristo somos Um!!

    ResponderExcluir