09/07/2012

A DIVINA SEMENTE PRECISA CRESCER



Aleluia! Fomos regenerados! A vida de Deus entrou em nós! É incrível, mas podemos dizer que temos duas vidas. Uma que recebemos de nossos pais e a outra quando cremos no evangelho. É um mistério, mas é real. Esse grande evento espiritual tem a ver como a palavra de Deus. A palavra de Deus é diferente da palavra do homem. Podemos crer na palavra do homem, mas nada acontece, nada muda. Contudo, quando remos na Palavra de Deus, a vida divina é dispensada para dentro de nós. Esso é confirmado pelo apóstolo Pedro:  "Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente " ( 1 Pe 1: 23 ). João, outro apóstolo do Senhor Jesus, também confirma isso com outras palavras? " Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente " ( 1 Jo 3: 9 ). A vida de Deus que entrou em nós mediante a palavra precisa desenvolver. Assim como a semente que cai na terra deve germinar e crescer, a "divina semente", que É a vida de Deus, deve germinar e crescer em nós. isso não é impressionante? A era da igreja é o espaço de tempo que Deus dá para Seus regenerados crescerem em vida. Portanto aproveitemos todas as oportunidades. Como está seu crescimento de vida? Quanto a vida de Deus se expandiu em você? Essas são perguntas cruciais. Do mesmo modo que uma mulher não gostaria de saber que o embrião que está em seu ventre não está crescendo, Deus também não se agrada em saber que a vida que Ele colocou dentro de nós não tem aumentado de tamanho. Que tal fazer esta oração: ! Senhor, como Te sou grato pelo novo nascimento! Precisarei da eternidade para Te louvar e vou tê-la, aleluia! Mas hoje, na era da igreja, quero permitir que Sua vida cresça em mim. Quero orar mais e quero viver mais em Tua presença. Assim vivendo, estarei regando a divina semente. Amém! ".

Por qual vida você é guiado? Permita que a divina semente em você cresça. Isso alegrará o Pai.

                                                 FONTE: Extraído do Jornal Árvore da Vida, edição número 235

2 comentários:

  1. A semente Divina é o espírito de Cristo que Deus enviou ao nosso coração, o mesmo espírito que gerou Jesus em Maria, segundo falou o anjo a José. É interessante entendermos que o espírito do filho, tem a plenitude de Deus nele. Assim, podemos alcançar a dimensão plena de vida divina. Este é o propósito final e dimendão que a Igreja há de chagar. Pois, aquele que começou a boa obra é fiel para cimpletá-la em nós pormais maravilhosa e distante que pareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber sua visita e me sinto muito honrada com seu maravilhoso comentário. Peço desculpas por não tê-lo respondido antes, mas somente agora tomei conhecimento desse comentário, pois ainda não havia entrado em meu e mail. Que semente magnífica que o Senhor plantou em nossos corações. Essa obra com certeza o Senhor há de findar. Existe uma prática que nos traz uma paz interior muito grande que é invocar o nome do Senhor. Essa prática começou em gênesis 4: 26 quando nasceu o filho de Sete, neto de Adão. Eles perceberam o quanto eram fracos frageis e mortais, por isso o nome de Enos, que quer dizer fraco, frágil e mortal.E no decorrer de toda a bíblia podemos encontrar essa prática. Se você ainda não experimentou, comece agora. Ó Senhor Jesus! faça por várias vezes durante todo o decorrer do seu dia e com certeza não conseguirá mais deixar de fazê-lo. Invocar nos faz crescer!

      Excluir