09/09/2012

O ÁS NA MANGA



Creio que muitos já ouviram esta frase " AS NA MANGA". Para quem ainda não ouviu, quando se fala dessa maneira, diz respeito a ter um grande trunfo, capaz de vencer e alcançar o objetivo a que se destina, no dito popular, vencer o jogo. Eu vejo assim quando se trata de João, ele era alguém que estava sempre próximo do Senhor, mas para as outras pessoas era alguém sem muita importância, alguém que segundo os próprios religiosos não oferecia o menor risco. Mas Deus, em sua infinta sabedoria, guardou João porque ele seria útil ao Senhor em tempo oportuno e como de fato o foi e continua sendo. Todos os apóstolos tiveram grande utilidade para o Senhor, mas João era alguém que iria permanecer, não necessariamente ele, mas o seu ministério, que permanece conosco até os dias de hoje e permanecerá até a volta do Senhor. Quão grande não foi a surpresa de Pedro ao ouvir a resposta do Senhor quanto a sua pergunta  em relação a João: " ... e quanto a este? Respondeu -lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti segue-me " ( Jo 21: 21,22 ). Todos os apóstolos quando foram jugados, foram condenados a morte. Morreram de maneira trágica, apedrejado, crucificado, mas o que realmente importa é que todos morreram pelo nome do Senhor. Eles estavam preparados para cumprirem o que ainda lhes estava reservado e mesmo assim ganharam muitos para o Senhor, mostraram que valia a pena até mesmo morrer por este nome. João, foi o único que foi sentenciado a ficar preso em uma ilha chamada Patmos. " Eu João irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Achei-me em espirito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em livro e manda as sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia "  (Ap 1: 9-11 ). Lá João aprendeu a viver no Espírito e só aí pôde finalmente ser usado pelo Senhor. João viu e ouviu muitas coisas enquanto seguia o Senhor, mas somente quando aprendeu a exercitar o seu espírito é que pôde de fato perscrutar o mais íntimo do coração de Deus. Ele era alguém que invocava o nome do Senhor, senão como alguém poderia suportar viver isolado do mundo por vinte anos? Viver na dependência do Senhor nos faz suportar todas as coisas. Paulo levantou muitas Igrejas, mas tendo apenas o conhecimento ficaram apenas na letra. Amém, Aleluia! Porque veio João, alguém preparado por Deus que levou os irmãos a viverem no espírito e enfim a vida pôde caminhar. Somos hoje os ases na manga do Senhor, porque esse ministério de espírito e vida tem que caminhar em nós e alcançar toda terra. Vamos preparar o caminho para a volta do Senhor, este encargo hoje é nosso, pois temos a carta da vitória, CRISTO!

2 comentários:

  1. Aleluia pelo ministério de João!
    Aleluia pala tua vida,Beth!
    Aleluia por DEUS ter me dado a alegria de ter te conhecido!
    Aleluia pela sua família!
    Aleluia pq iremos reinar com Cristo e sendo assim nunca nos separaremos.

    Graças a DEUS por tudo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi irmãzinha!

    Aleluia por tudo que o Senhor tem feito em nossas vidas! Aleluia por todo suprimento que o Senhor tem nos dado! Lembra como foi engraçado quando nos conhecemos? Você falava desse viver maravilhoso na presença do Senhor, e eu me calava.Você com certeza deve ter pensado: Que menina doida,nem dava pra saber o que eu pensava, mas Aleluia porque Deus me resgatou e Aleluia porque Deus nos uniu pra sempre, pois somos um em Cristo Jesus. Aleluia por você existir nas nossas vidas!

    Abraços!

    ResponderExcluir