04/02/2013

Metamorfose Espiritual



" Satanás, no seu coração, quis ser igual ao criador ( Tu dizias no teu coração; Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congreção me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo " ( 14: 13-14 ).

   Não podendo atingir o seus objetivo, quis frustrar o propósito do criador. Mas, nenhum dos seus planos pode ser frustrado. ( Bem sei que tudo podes e nenhum de seus planos pode ser frustrado- ( Jó 42: 2 ). Satanás injetou-se no homem ( Portanto, assim como por um só homem entrou  o pecado no mundo, pelo pecado, a morte, assim, também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram - Rm 5: 12 ). Este tornou a expressão de Satanás ( Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? - Mt 23: 33 ).

   Jesus veio trazer o antídoto para nos livrar do veneno da serpente ( Do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado, para que todo que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - Joa 3: 14- 16, Nm 21: 4: 9 ). Agora, estamos em um processo de transformação, pois Deus tem o meio para nos transformar ( Ora, o Senhor é O Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós com o rosto descoberto, contemplando e refletindo como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. - 2Co 3: 17-18 ). O meio de sermos transformados é a nossa permanência no espírito. Por meio de tal transformação, satanás é humilhado ao máximo; afinal, o que ele tinha no coração não pode obter. Obs ( Satanás quis ser igual a Deus. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. - Is 14: 14 ).

   A maior humilhação para o diabo é ver " serpentes " virando "deus ", o que jamais ocorrerá com ele. Isso tornou-se a exibição do poder de Deus em nossas vidas. Podemos acelerar o processo ao permanecermos no espírito ( Agora, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível a lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando seu próprio filho em semelhança de carne pecaminosa, e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne,,, o pecado, afim de que o preceito da lei se cumprisse em nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque os q2ue se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o espírito, das coisas do espírito. Porque a mente da carne dá para a morte, mas a do espírito, para a vida e paz. Por isso, a mente da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeita à lei de Deus,l nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no espírito, se, de fato, o espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o espírito de Cristo, esse tal não é Dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu espírito que em vós habita - Rm 8: 1-11 ). Já ganhamos vida, em nosso espírito. Nossa alma é salva dia a dia ao estarmos na presença do Senhor ( Dizia a todos: Se alguém vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. - Lc 9: 23 ). Negar a vida da alma não é esforço e sim dar espaço para o espírito viver em nós. ( Assim como o  Pai,l que vive me enviou, e igualmente eu vivo pelo pai,l também quem de mim se alimenta por mim viverá. (...) O espírito é que dá vida; a carne para nada aproveita; as palavras que vos tenho dito são espírito e são vida- Jo 6: 57.63 ). Por fim,l até nosso corpo hoje recebe vida ( Rm 8: 11 ).

   Deus, assim, obtém a exibição da grandeza do seu poder. Transformar o que não presta em sua obra prima ( Pois somos sua obra prima, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas- Ef 2: 10 ). Isto é exibir a sua glória ( Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando, a tal ponto que nós mesmos nos gloriamos de vós nas Igrejas de Deus, a vista de vossa constância e fé, em toda as vossas perseguições e nas tribulações que si´prtaos, sinal evidente do reto juízo de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, pelo qual, com efeito estais sofrendo; se, de fato,l é justo para com Deus que Ele dê em paga tribulação aos que vos atribula, e a vós outros, que sois atribulados, alívio, juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia ( Porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho). Por isso,l também não cessamos de orar por vós, para que nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, afim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, Nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. - 2Ts 1: 3-12 ). Isso é exibir a sua glória por meio de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário