11/12/2011

O valor do sangue de Cristo



" Tende pois irmãos intrepidez para entrar no santo dos santos pelo sangue de Jesus." Hb 9: 22. Por meio deste sangue é que  podemos adentrar na presença de Deus.Sem a purificação do sangue do Senhor, jamais poderíamos estar em Sua presença. O homem após desobedecer a Deus, teve de ser coberto pela  pele do cordeiro para que pudesse ter comunhão com  Ele. " Fez o Senhor vestimenta de pele para Adão e sua mulher e os cobriu. " Gn 3: 21. Deus nos ama tanto, que sacrificou seu Filho por nossa causa. Romanos 5: 18 nos mostra este amor: " Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores." O valor do sangue do Senhor é o amor que Deus tem por nós. Por nossa causa, sacrificou seu único Filho, para não nos perder. Diante de tal fato, não podemos ficar indiferentes e sim, ama-lo ainda mais. A prova deste amor é o nosso serviço aos irmãos, pois, quem ama cuida dos filhos de Deus. " Pedro tu me amas, apascenta os meus cordeiros." Jo 21: 15.  O amor de Deus em nós, é para cuidarmos dos irmãos. " Amados, amemos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus pois Deus é amor." 1Jo 4: 7-8. Quando não vivemos para nós mesmos, mas para Deus, este amor nos motiva até entregarmos nossa vida pelos irmãos.Pois o Senhor hoje quer continuar amando por meio de nós. João 6: 57 diz: " Assim como o Pai que vive me enviou igualmente eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta por mim viverá." Valorizemos tal sangue, Sua prova de amor, e deixemos Deus continuar amando-nos, usando-nos como canais para que este amor, continue operando por meio de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário