20/01/2012

Nós precisamos brilhar



No princípio da bíblia ], vemos a terra em trevas, " A terra tornou-se sem forma e vazia e havia trevas sobre ela."  ( Gn 1: 3-4 ). Deus precisou criar a luz para dissipar as trevas, mas vemos que sempre as trevas querem ofuscar a luz. Podemos ver isso claramente na experiência vivida por Caim quando ele não aceitou a situação de seu irmão Abel. Também é nos possível ver em Noé, quando as pessoas não aceitaram sua posição. Noé foi alguém que brilhou no meio de uma geração perversa. Quando o Senhor veio não foi diferente, Ele precisou brilhar. Para que a luz fosse percebida João veio conduzir as pessoas ao Senhor.  "Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz., a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo ilumina a todo homem " ( Jo 1: 6-9 ). João foi alguém que preparou o caminho para que o Senhor pudesse vir cumprir o seu ministério. O Senhor prometeu voltar, mas para que isso aconteça, é preciso que o evangelho do reino seja pregado. " E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim "  (Mt 24: 14 ). Pregar o evangelho do reino é nada mais que permitir que esta luz, alcance este mundo que hoje vive em trevas. Essa é nossa missão, fazer com a luz que hoje está em nós, possa brilhar, dissipando enfim deste mundo as trevas. Nos dias de hoje podemos nos colocar na passagem de João 1: 6-9, leia esses versículos colocando o seu nome. " Houve um homem (ou mulher, se você for mulher) cujo nome era João  (Ex: Pedro, Maria, etc  ), tome posse desses versículos como sua experiência. Hoje nós testificamos a luz, pois temos em nós, alguém que quer brilhar e mostrar a todos que esta vida pode transformar a todos os homens. " Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito " ( 2Co 3: 17-18 ). Hoje o Senhor precisa brilhar, e quer usar você.

2 comentários:

  1. Jesus é o Senhor!!!

    SOMOS UM!

    Eu preciso muito fazer isso...preciso pregar o evangelho do reino,apresentar a vontade do coração de DEUS as pessoas,para assim apressar a volta do Senhor.

    Ser luz e brilhar para as trevas se esvaírem.

    DEUS abençoe seus dias,Beth!
    Que a cada dia vc transborde da presença e da graça do Nosso Eterno Redentor!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus é e sempre será nosso amado Senhor!!!

    Que bom que somos um!

    Essa incumbência o Senhor nos deu, pregar o evangelho do reino,e que Ele possa através de nós alcançar o Seu tão esperado objetivo, voltar.

    A luz está em nós, precisamos deixá-la brilhar e dissipar toda treva.

    Tenha dias abençoados também na presença do Senhor!Abraços!!!

    ResponderExcluir