13/02/2012

Enviados de Deus

           " Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
                                            Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim "               ( Is 6: 8 )



Os apóstolos foram chamados pelo Senhor Jesus para um grande ministério.  Pedro e André deixaram de pescar peixes, para se tornarem pescadores de homens. " ... Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens " ( Mt 4: 19 ). Também João e Tiago foram chamados e tinham como profissão, arremendar as redes para que os peixes não escaparem. Hoje esse comissionamento chegou até nós, esta responsabilidade agora é nossa. Não só devemos pescar pessoas como também cuidar para que elas possam permanecer no caminho do Senhor. Existiu entre esses discípulos algo em comum, quando o Senhor chamou por eles, logo de imediato o seguiram. Primeiramente ocorreu com pedro e André. " Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram " ( Mt 4: 20 ). Do mesmo modo com João e Tiago. " Então, eles, no mesmo instante, deixaram o barco e seu pai , o seguiram " ( Mt 4: 22 ). Muitas vezes somos tardios em responder ao chamado do Senhor. Temos que negar a vida da alma, pois somente assim seremos verdadeiramente úteis ao Senhor. As provações que nos sobreveem, são necessárias para que realmente possamos ver onde estamos, se em Cristo ou não. Somos como o ouro bruto, que para se tornar valioso precisa ser apurado pelo fogo para que sejam removidas todas as suas impurezas. Nossas impurezas são removidas por meio das provações. " Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa estraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando " ( 1Pe 4: 12-13 ). Fomos separados desde o ventre e hoje estamos sendo preparados para podermos reinar com o Ele no mundo que há de vir. Estamos cada vez mais próximos da volta do Senhor e para que isso aconteça, Ele conta com cada um de nós. Precisamos levar a cabo a incumbência destinada a nós, temos que falar por Deus, levar as pessoas à Deus. Somos os enviados de Deus, e nossa vida nessa terra é para cooperarmos com Ele. O Senhor se entregou por nós, cumpriu cabalmente o seu ministério, foi obediente ao Pai em todos os aspectos. A comissão final foi entregue a nós, esta é a era final. Que nós realmente possamos ser obedientes ao Senhor e cumprir o que nos foi comissionado como  os enviados de Deus.

2 comentários:

  1. Ai,Beth!Eu preciso urgentemente cumprir esse Ide,preciso cumprir com a vontade do Senhor.
    O que Ele disse,temos que fazer,pois Ele tem cuidado de nós com muito AMOR.

    Preciso me arrepender e praticar mais a palavra,pois MINHA META É REINAR COM CRISTO...Tenho certeza absoluta que nos encontraremos no reino no reino que há de vir.
    Fomos predestinadas para isso.Não somente nós,mas toda nossa família.

    JESUS É O SENHOR DA NOSSA VIDA!!!

    Um fortíssimo abraço pra vc e sua família,Beth,querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?

    Uma grande responsabilidade pesa sobre os nossos ombros, mas temos um suporte, que é Cristo. NEle somos capazes de cumprir tão grande comissão. Que bom pela sua certeza, pois essa é realmente nossa meta de vida, reinarmos com Cristo.Fomos predestinados, e como tenho esperado pelo cumprimento da promessa em minha família! Mas eu sei que ela vai se concretizar em nossas famílias.

    JESUS É E SEMPRE SERÁ NOSSO AMADO SENHOR E DONO SOBERANO DAS NOSSAS VIDAS!

    Um abração!

    ResponderExcluir