19/09/2012

O PERIGO DA QUEDA




Orgulhoso! Achava-se sabedor de todas as coisas, assim era lúcifer. Mal sabia ele que seu fim estava próximo. Antes um anjo de luz, hoje, adversário de Deus. Ele era um anjo no mais alto padrão de Deus, abaixo somente do altíssimo, seu criador. Mesmo assim não estava satisfeito, o desejo do seu coração era ser igual a Deus. " Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo " ( Is 14: 13-15 ). Como pode a criatura querer ser igual ao criador? Amados irmãos, também não estamos livres, Lúcifer caiu porque achou que sua capacidade provinha de si mesmo, jamais podemos achar-nos capazes de alguma coisa, pois toda nossa suficiência  vem de Deus. " Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, " ( 2Co 3: 5 ).  Fomos um dia resgatados pelo Senhor, e hoje pela sua infinita misericórdia   estamos sendo preparados para reinar. Existem profetas, abençoados por Deus que estão recebendo toda revelação de sua economia e passando-nos tal visão. Lúcifer queria ser igual a Deus e hoje o Senhor está nos tornando iguais a Ele, sem a deidade, mas iguais. É tamanha graça, que devemos pedir ao Senhor um coração de humildade para que jamais venhamos a pensar que somos alguma coisa por nós mesmos. Que nós possamos sempre invocar o nome do Senhor, para alcançar misericórdia de sua parte e sermos guardados, não correndo assim o risco de cairmos.

3 comentários:

  1. Oi,amada,Beth!
    Que sejamos abraçados pelas misericórdias de DEUS todos os dias.
    Precisamos reconhecer nossa pequinês o mais rápido possível e estar sempre dependendo do SENHOR,pois só assim nos manteremos firmes,de pé na presença Daquele que nos salvou para Ele.

    Dependemos tanto de DEUS!
    Sinto até um frio na barriga de pensar como seria minha vida sem Dele.
    Mas graças a DEUS que DEUS tem se dado a nós e tudo o que Lúcifer desejou que era ser semelhante ao Altíssimo,DEUS fez conosco.Através de nós o SENHOR esmaga os poderes de Satanás.Daí a necessidade de estarmos sempre em extrema sintonia com Ele,em plena comunhão.

    DEUS é bom comigo.Tem me falado muito através de suas postagens.

    Um abração!
    Saiba que tô morrendo de vontade de aparecer aí pra gente rir e papear.
    Eu confio nos cuidados do SENHOR...sei que Ele tem cuidado de vcs pra mim.

    Juntas reinaremos!

    ResponderExcluir
  2. Perdoa os errinhos aí...rsrsrs.

    AMO MUITO VCS!

    ResponderExcluir
  3. Oi irmãzinha!
    Realmente o Senhor é infinitamente misericordioso conosco, embora não mereçamos. É muito bom saber que o Senhor pode falar com você através das nossas humildes mensagens, saiba que cada vez que vejo as suas postagens sou muito fortalecida, elas tem ido de encontro a minha necessidade. Também estamos morrendo de vontade que você apareça e o Senhor tem ouvido com certeza as suas orações e tem nos confortado.A propósito hoje não vi você na reunião, e como foi maravilhosa. Ah! Amanhã te espero lá viu? Eu perdoo os seus errinhos se você perdoar os meus também.

    Sim, vamos profetizar, juntas reinaremos!

    ResponderExcluir