25/09/2012

O trabalhar do Senhor




O Senhor quer fazer de você um vencedor, mas para que isso aconteça, Ele precisa trabalhar em você, removendo todas as impurezas ainda que através do fogo. " Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando " ( 1Pe 4: 12-13 ). Muitas vezes não entendemos o mover do Senhor em nossas vidas. O que ocorre é que a nossa vida própria da alma é muito forte e se quisermos ser vencedores devemos negar a vida da alma e seguir o Senhor. Esse é o caminho, negarmos a nós mesmos e vivermos pela vida que vence. Cristo é o nosso melhor modelo, Ele mesmo sendo Deus, se esvaziou, negou a si mesmo e foi obediente ao Pai em todas as coisas. Esse mundo não tem nada para nos oferecer, por isso temos que viver nesse mundo como se não vivêssemos. O Senhor está nos fazendo um pergunta. Qual é a nossa prioridade? Se a nossa prioridade não é o Senhor, ela tem que passar a ser. Se quisermos ser vencedores, Cristo tem que ser a nossa prioridade de vida. Toda profecia revelada  em Mateus 24 que antecederia a volta do Senhor, já estão acontecendo e a única coisa pendente para Sua volta também já está ocorrendo e em uma rapidez tremenda. " E será pregado esse evangelho do reino, em todo mundo, para testemunho a todas as nações então virá o fim " (Mt 24: 14 ). Temos que cooperar com a volta do Senhor, cumprindo a comissão que nos foi confiada, pregar o evangelho do reino. A Sua volta é certa, mas quanto a nós, não sabemos quanto tempo nos resta, podemos estar aqui quando o Senhor voltar ou não. Por isso é necessário aproveitar cada oportunidade que o Senhor  nos dá e permitirmos o Seu trabalhar em nossas vidas. Jesus é o Senhor!

2 comentários:

  1. Abençoamada Elizabeth
    Paz

    Quanto tempo nos resta? Sei lá!
    Deixa eu aproveitar esta oportunidade e dizer-lhe para prosseguir, editando mensagens reflexivas e edificantes como esta, antes mesmo que ELE volte.
    ...E quando ele voltar...não percamos a esperança. A paz virá até/para nós, em qualquer circunstância...E quando o mal chegar...esperemos um pouco mais, pois Ele está voltando.
    Entrementes, que Ele te abençoe, profusamente.
    Servo dEle; seu conservo
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Paz irmão!

    Somente o Senhor sabe o tempo que ainda nos resta, que nós possamos aproveitar cada minuto das nossas vidas e nos dedicarmos a crescer em vida. E quando Ele voltar ou quando nos chamar estaremos prontos para reinarmos com Ele no mundo vindouro. Como será maravilhoso vivermos em harmônia e para sempre ao lado Daquele que verdadeiramente nos ama!
    Que o Senhor te abençoe abundantemente em todas as coisas!

    JESUS É E SEMPRE SERÁ NOSSO AMADO SENHOR!!!

    ResponderExcluir