14/12/2011

Jesus, a verdadeira árvore da vida

Precisamos aprender a viver pelo Espírito, pois quando vivemos em nosso natural, isto é, pela nossa vida da alma, de nenhuma maneira conseguimos agradar o coração do Senhor. Viver em nossa vida da alma é vivermos independentes de Deus. Existia no jardim do Eden,além de toda sorte de árvores agradáveis a vista e boas para alimento, duas árvores muito importantes, que definiríam onde estaría o homem, eram elas: a arvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal." Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal."Gn 2: 9,A árvore do meio do jardim indicava que Ele queria ser o centro da nossa vida. O homem poderia estar em Deus, se alimentando da árvore da vida ou no malígno, se alimentando da árvore do conhecimento do bem e do mal.Você pode se perguntar porque Deus, simplismente não colocou somente a árvore que levaria o homem a estar sempre no Senhor! Ele assim não o fez, porque queria nos dar a opção de escolha, o livre arbítrio.Deus não nos criou escravos, sempre fomos livres para escollher que caminho seguir.Existiu antes de nós, uma criação, onde lúcifer governava. Lúcifer era um anjo, a quem Deus deu muitos poderes, ele tinha tudo nas mãos, mas queria mais , queria ser igual a Deus. "Tu dizias no teu coração: Eu subire ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo." Is 14: 13-14, Não foi preciso nem dizer, Deus sondou no coração de satanás todo seu desejo.Lúcifer tinha todo o mundo nas suas mãos e nao estava satisfeito. O que ele queria, hoje nos temos,temos o privilégio de nos tornarmos iguais a Deus, não em deidade, mas iguais.Tudo que preciamos fazer para que isso aconteça, é nos alimentarmos da árvore da vida, que é o próprio Deus. Quanto mais nos alimentarmos, mais cresceremos em vida, até chegarmos a perfeição. " até que todoa cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus, à perfeira varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo." Ef 4: 13, A única coisa que pode nos impedir de sermos vencedores e chegarmos a tal crescimento, é a nossa vida da alma.Ainda que vivamos segundo o lado bem da alma, não agraderemos a Deus, pois ambos, tanto o lado mal com o bom fazem parte de uma mesma árvore.Só conseguiremos agradá-lo, vivendo no Espírito, mediante a vida que recebemos ao crer no Senhor Jesus. A nossa alma fora do Espírito tem vontade própria, por isso precisamos negar a nossa vida da alma, só assim, conseguiremos chegar a perfeição de Cristo. Hoje esta árvore está acessível a todos que quiserem dela desfrutar, pois Jesus é a verdadeira árvore da vida." Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor." Jo 15: 1," Eu sou a videira, vós os ramos, quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto,,,"Jo 15: 5, Tenha o Senhor como seu verdadeiro alimento, e Ele será em você uma fonte viva a jorrar.

2 comentários:

  1. DEUS é belo,é bom e nos ama!Esse DEUS tão grandioso deu a Adão o direito de escolher de qual árvore comer.Infelizmente,Adão errou de árvore e isso causou muitos danos,mas DEUS não desistiu de nós,Seu Amor nos alcançou!!!Aleluia por tão grande amor!

    O segredo é realmente estarmos em DEUS e Dele se alimentar diariamente para ter uma vida plena e cheia de gozo,gozo totalmente verdadeiro.

    Que DEUS nos ajude a vivermos no espírito,para assim crescermos em vida e estarmos adequados para a Sua vinda...Então Reinaremos com Ele em Glória.

    Desejo de coração que seus dias sejam adocicados com a presença Daquele que nos ama e nos escolheu para Ele e fará de nós governantes do mundo que há de vir.

    Que não falte nunca óleo sobre sua vida!
    Muita paz pra sua vida e para todos os seus.
    Bom dia,Beth!

    ResponderExcluir
  2. Olá, quanto tempo!

    Que bom que Deus nos ama! Apesar do erro de Adão,hoje podemos nos arrepender
    e nos reconciliarmos com o Senhor.

    Deus é o nosso melhor e único alimento, Aleuia por esse maravilhoso banquete!

    Reinarmos com Ele é o anelo do nosso coração, que Ele realmente nos ajude.

    Desejo que seus dias também sejam maravilhosos, seremos, em nome de Jesus, governantes
    no mendo que há de vir.

    Que o Senhor continue abençoando a vida de todos vocês!
    Boa noite Adriana!

    ResponderExcluir