26/12/2011

Permanecer no caminho para obter a vitória



Jesus é Deus, mas se sujeitou vir a esse mundo como homem por amor a cada um de nós. à medida que Jesus crescia, Ele via na própria pele todas as nossas fraquezas e limitações, por isso pode hoje se compadecer de nós. Ele não venceu como Deus e sim como homem. Pois se despiu de sua deidade e foi obediente ao Pai, por isso venceu. Por ter vencido como homem, pôde um dia se tornar o Espírito e pela sua infinita misericordia nos ressuscitar dentre os mortos, juntamente com Ele. " Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos, e juntamente com ele, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Ef 2: 4-6 João Batista pregava: Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus. Na verdade João Batista estava preparando o caminho para a chegada do Senhor. O Senhor veio e nos resgarou para esse novo e vivo caminho. O Senhor é esse caminho e nós necessitamos permanecer neste caminho maravilhoso.João Batista era diferente de todo homem, pois tinha o Espírito e por isso pôde preparar o caminho para a chegada do Senhor. Mas como homem, ele também precisava de Jesus. Quando Jesus veio, ele precisava seguir o Senhor, mas não o fêz. Em vez de seguir, ele preferiu ter seguidores.Embora João Batista tivesse sido uma pessoa escolhida pelo Senhor, não aproveitou a oportunidade de ser um vencedor, apesar do Senhor ter lhe dado oportunidades para fazê-lo.Como João fomos também escolhidos pelo Senhor, mas não devemos cometer o mesmo erro, precisamos praticar as verdades ouvidas.No evangelho de joão, capítulo 1: 15, João Batista dá testemunho a respeito de Jesus. " João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: O que vem antes de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim." Embora soubesse que o Senhor tinha que ter primazia, isso não se tornou real para ele. O Senhor jamais desiste dos seus e quando o seguimos, tudo está aberto para nós. A nossa esperança tem que estar no Senhor, pois quando estamos no Senhor somo muito mais que vencedores. O Senhor Jesus tem a vida eterna e seguí-lo é ter a promessa da vida eterna. Ele quer nos preparar para nos tornarmos sua noiva.Em um casamento, o amigo do noivo fica perto do noivo e a noiva se casa com ele. Devemos anelar ser a noiva do Senhor. Precisamos sumir, para que somente o Senhor apareça. O Senhor tem uma herança especial para nós. Para nos tornarmos vencedores é necessário passarmos pelo fogo, assim serão destruídas todas as nossas impurezas. Como o ouro é apurado pelo fogo para se tornar ainda mais valioso, também nós que temos a vida divina em nosso interior, temos que ser apurados pelo fogo. " Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-paarticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. " 1Pe 4: 12-13 O nosso coração tem que arder diante do Senhor. Pedro foi alguém muito trabalhado pelo Senhor, pois embora errando, permaneceu na presença dEle. Por isso Pedro pôde dizer: " Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o outo perecível, mesmo aputado por fogo, redunde em louvou, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem,não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indisível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." 1Pe 1: 6-9 Permaneça no caminho, seguindo o Senhor, você certamente alcançará a vitória.

2 comentários:

  1. Ei,Beth!
    Muita paz pra sua vida!

    Aleluia pelas muitas misericórdias do Senhor!
    Quem mais nos amaria como Ele nos ama?Quem se entregaria de TAL forma por nós,se doando por inteiro?...Ninguém!
    DEUS é DEUS!Ele nos amou,nos ama e nos amará até o fim.
    Resta-nos continuarmos andando No Caminho,no único Caminho e ser fiel à Ele até o fim,assim como Ele foi fiel ao Pai até o fim por amor a nós.Ele tomou o cálice,foi obediente até a morte e morte de cruz.
    Nós não podemos e nem precisamos nos desesperar,basta tão somente confiarmos Nele,negar o "eu' e tomar a cruz até o fim,pois nós temos o nome e a palavra...CRISTO É O NOSSO GRANDE E ETERNO AMOR.

    Que DEUS nos aperfeiçoe para Ele e nos conduza neste LINDO E SANTO CAMINHO...CRISTO!

    Um forte e carinhoso abraço em vc e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!

    Deus é realmente misericórdioso para conosco, pois nos ama independentemente de como somos. Que possamos permanecer neste caminho maravilhoso e desfrutar desse Cristo todo inclusivo.Seguindo-O e sendo obedientes ao falar do Senhor também venceremos.

    Que o Senhor possa continuar nos conduzindo!

    Um abraço em todos, de todos nós!

    ResponderExcluir